Como saber se o seu site está bem otimizado

seo

Os sites precisam de otimização constante para que possam surgir nas buscas realizadas pelo usuário da internet. Mas como saber se seu site está bem otimizado? Selecionamos algumas dicas que poderão auxiliá-lo a fazer uma auditoria completa no site da sua empresa e decidir o momento de contratar um profissional SEO. O profissional SEO é o responsável pela otimização de sites. Ele utiliza estratégias que posicionam o site na primeira página dos buscadores como Google, Bing, Yahoo e outros. Você poderá contar com esse profissional para otimizar o seu site e adequá-lo às buscas.

seo

Como saber se o seu site está bem otimizado

Além de trabalhar em back links, uma tarefa aparentemente fácil, é essencial poder contar com outras técnicas básicas de otimização. Responda a essas questões:

Verifique se as tags estão adequadas para os motores de busca.

  • Os títulos de minhas postagens estão atraentes para meus visitantes e para os motores de busca, ou, são apenas um amontoado de palavras chave?
  • Meus títulos contém mais de 65 caracteres?
  • A descrição da minha postagem, ( mensagem que aparece como descrição do texto nos motores de busca) está atraente para o meu público?
  • Possuo títulos <h2>  no meio do texto?
  • Cada texto do meu site é original?
  • Os textos do meu site são de qualidade?
  • Os meus textos possuem links para facilitar a movimentação do usuário no site e facilitar para os motores de busca?
  • As minhas imagens são otimizadas com alt tags?

Verifique se há páginas com erro ou links quebrados.

As páginas de texto que são deletadas do site, não desaparecem do sistema, elas ainda podem ser indicadas pelos motores de busca. O problema é que se a página deixou de existir, ao ser clicada é encontrada pelo usuário como página de ERRO. As páginas de erro podem ser um problema para o site, pois além de fazer com que o cliente desanime e não retorne, ainda faz com que perca uma venda em potencial.

Os links quebrados também dificultam a navegação dos usuários pelo site, assim como os motores de busca. Se eles encontram um link quebrado podem ir embora do site. Para identificá-los instale um plugin, no caso da plataforma WordPress o plugin indicado é o  plug-in Broken Link Checker.

Verifique se os motores de busca podem ler o seu conteúdo.

Os motores de busca podem encontrar dificuldades em ler o conteúdo do seu site. Isso ocorre devido a uma instalação mal feita de um plug-in necessário, ou outros problemas. Para saber se seu site está de acordo, utilize a ferramenta deste site “http://www.opensiteexplorer.org/“. Digite o endereço do seu site no espaço reservado e observe o resultado.

Teste a velocidade do seu site

Os sites precisam ser leves para estarem bem posicionados no Google. Essa é uma exigência da própria empresa. Para saber se seu site está dentro das normas deste buscador entre no link Page Speed Insights do Google, digite seu endereço eletrônico e através do resultado defina as mudanças necessárias para aumentar a velocidade do site da sua empresa.

Se mesmo com todas essas avaliações sendo feitas por você, o site da sua empresa não alcançar um bom posicionamento no Google, entre em contato com a nossa empresa, ou, contrate um profissional SEO.

Net Conpus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *