Como saber se o seu site está bem otimizado

seo

Os sites precisam de otimização constante para que possam surgir nas buscas realizadas pelo usuário da internet. Mas como saber se seu site está bem otimizado? Selecionamos algumas dicas que poderão auxiliá-lo a fazer uma auditoria completa no site da sua empresa e decidir o momento de contratar um profissional SEO. O profissional SEO é o responsável pela otimização de sites. Ele utiliza estratégias que posicionam o site na primeira página dos buscadores como Google, Bing, Yahoo e outros. Você poderá contar com esse profissional para otimizar o seu site e adequá-lo às buscas.

seo

Como saber se o seu site está bem otimizado

Além de trabalhar em back links, uma tarefa aparentemente fácil, é essencial poder contar com outras técnicas básicas de otimização. Responda a essas questões:

Verifique se as tags estão adequadas para os motores de busca.

  • Os títulos de minhas postagens estão atraentes para meus visitantes e para os motores de busca, ou, são apenas um amontoado de palavras chave?
  • Meus títulos contém mais de 65 caracteres?
  • A descrição da minha postagem, ( mensagem que aparece como descrição do texto nos motores de busca) está atraente para o meu público?
  • Possuo títulos <h2>  no meio do texto?
  • Cada texto do meu site é original?
  • Os textos do meu site são de qualidade?
  • Os meus textos possuem links para facilitar a movimentação do usuário no site e facilitar para os motores de busca?
  • As minhas imagens são otimizadas com alt tags?

Verifique se há páginas com erro ou links quebrados.

As páginas de texto que são deletadas do site, não desaparecem do sistema, elas ainda podem ser indicadas pelos motores de busca. O problema é que se a página deixou de existir, ao ser clicada é encontrada pelo usuário como página de ERRO. As páginas de erro podem ser um problema para o site, pois além de fazer com que o cliente desanime e não retorne, ainda faz com que perca uma venda em potencial.

Os links quebrados também dificultam a navegação dos usuários pelo site, assim como os motores de busca. Se eles encontram um link quebrado podem ir embora do site. Para identificá-los instale um plugin, no caso da plataforma WordPress o plugin indicado é o  plug-in Broken Link Checker.

Verifique se os motores de busca podem ler o seu conteúdo.

Os motores de busca podem encontrar dificuldades em ler o conteúdo do seu site. Isso ocorre devido a uma instalação mal feita de um plug-in necessário, ou outros problemas. Para saber se seu site está de acordo, utilize a ferramenta deste site “http://www.opensiteexplorer.org/“. Digite o endereço do seu site no espaço reservado e observe o resultado.

Teste a velocidade do seu site

Os sites precisam ser leves para estarem bem posicionados no Google. Essa é uma exigência da própria empresa. Para saber se seu site está dentro das normas deste buscador entre no link Page Speed Insights do Google, digite seu endereço eletrônico e através do resultado defina as mudanças necessárias para aumentar a velocidade do site da sua empresa.

Se mesmo com todas essas avaliações sendo feitas por você, o site da sua empresa não alcançar um bom posicionamento no Google, entre em contato com a nossa empresa, ou, contrate um profissional SEO.

Por que ser um cliente NetConpus

A empresa Netconpus  conta com profissionais experientes e capacitados. Temos redatores,  que são responsáveis em criar o conteúdo do site da sua empresa, otimizadores, capazes de adequar o site de acordo com os motores de busca como o Google, Yahoo, Bing e outros,  e,  a equipe de Web marketing, que cuida de desenvolver e gerar campanhas na rede.

O site de uma empresa não deve ser apenas um cartão de visitas, as pessoas não buscam somente pelo telefone e o endereço da empresa, elas querem observar seus produtos, pesquisar preços e até efetuar compras pela internet.

Por isso criamos o seu site com 5 páginas e lhe enviamos um tutorial explicativo sobre como postar novas matérias, promoções e produtos com fotos.

Facilitamos o pagamento e oferecemos apoio técnico e monitoramento do site.

clientes

Por que o site precisa de monitoração?

Os sites precisam de constante monitoração devido a eventuais problemas que podem surgir com relação a hospedagem, grande volume de visitas, falta de manutenção, atualização do software de segurança e,  invasão.

Outro tipo de monitoramento é feito para obter dados de mensuração. Número de visitas, tempo de permanência do visitante no site, cidade e estado do visitante entre outros.

O que a Netconpus faz é tomar conta do site da sua empresa, para que não aconteça nenhum desses problemas previstos.

Seja cliente da NetConpus

Algumas empresas começaram na internet com a nossa empresa, cresceram e se desenvolveram tanto quanto a Net Conpus, formando uma parceria de muito sucesso e satisfação. Esperamos que também tenha interesse em trabalhar conosco, entre em contato.

Toda empresa precisa de um site

Toda empresa como marca reconhecida, precisa de um site. O mundo nunca mais foi o mesmo desde o surgimento da internet. A maioria das pessoas não se vêm sem ela, e as empresas que possuem um site estão cada vez mais envolvidas nesse novo meio de comunicação.Criar Site

Por que toda empresa precisa de um site

Toda empresa precisa de um site por que é na internet que as pessoas estão. A internet revolucionou a maneira como as pessoas se comunicam, compram, vendem e promovem a si mesmas. As pessoas aprenderam muito rápido a lidar com esse mundo tecnológico. Elas passam horas pesquisando, conhecendo pessoas e procurando por produtos, viagens e cursos interessantes.

Brasileiros na internet

gráfico

Os brasileiros passam 17 horas por mês online, segundo um levantamento realizado pela ONU, e ocupa o 9° lugar em acessos no mundo.

Segundo um levantamento realizado pela Hi-Mídia, 77% dos brasileiros entrevistados fazem pesquisa sobre produtos na internet, através das redes sociais e sites das empresas. Muitas vezes o consumidor opta por comprar pela internet, mas quando essa conversão não acontece através da rede, a pesquisa favorece que a compra seja feita diretamente nas lojas, onde o cliente chega ciente das qualidades do produto e disposto a finalizar a compra.

A empresa que não tem um site não existe

Jovens, adultos e idosos estão na internet. Eles divulgam o gosto pelo tipo de comida, série de TV preferida e marcas de empresas que adoram. Se a sua empresa não está na internet não poderá ser incluída entre estes consumidores.

Saiba como é fácil criar um site conosco e seja nosso parceiro.

5 Motivos para investir na internet

Muitas empresas estão pensando em investir na internet,  mas,  ainda não se convenceram do grande potencial que a rede oferece para a sua constituição,  ou, estão à procura de informações mais objetivas, para finalmente poderem dar o primeiro passo. Para auxiliar as empresas neste sentido, selecionamos alguns motivos incentivadores.

5 Motivos para investir na internet

gráfico

  • Captação de clientes: Apresentar o produto ao cliente é a melhor maneira de alcançar vendas, as pessoas não compram se não sabem que o produto existe. A publicidade na Web ainda é um meio barato de divulgação, além de eficiente.
  • Crescimento rápido: Na internet é possível oferecer produtos e converter vendas de forma muito rápida e prática. Assim, as empresas alcançam crescimento e evolução, pois atendem um número muito grande de pessoas.
  • Mídia barata e eficiente: O tipo de mídia que a internet oferece alcança um grande número de pessoas e atua de forma muito eficiente, pois elas podem tirar dúvidas sobre os produtos através dos sites das empresas e efetuar a compra sem sair de casa.
  • Novas oportunidades de negócios: Através da internet é possível entrar em contato com pessoas interessadas em produtos escassos na sua região, o que pode servir como meio de expansão para algumas empresas, além de outras oportunidades relacionadas.
  • Ótima relação custo benefício: A publicidade na Web ainda é a mais barata e acessível quando comparamos com a publicidade televisiva e outros meios como rádio e revista.

Para saber mais sobre o que a nossa empresa pode fazer por você, entre em contato através do preenchimento de cadastro.